domingo, 24 de outubro de 2010

US Trip #01: reconhecendo o território


Finalmente pés descansados depois de um dia de caminhadas sem fim. Tudo correu maravilhosamente bem na viagem de vinda. Vôo sem problemas, noite sossegada e tranquilidade total na imigração. Foram muito poucas perguntas e logo de cara um welcome to United States. Excelente!

A decepção aconteceu somente com a bagunça do Hostel. Sempre recomendo que pessoas escolham seus albergues pelo HostelWorld.com. Foi exatamente isso que fiz. Mas deu errado! Eu meio que esperava uma decepção, porque Nova York está lotada desde setembro. Todos os albergues que tentei vagas, estavam lotados. Acabei conseguindo um com nota 73% e não estou acomodado como gostaria. Internet lenta e quartos pequenos. Ao menos a localização é ótima. Estou quase dentro do Central Park!

O dia foi de reconhecimento da área, como estou virado do vôo na noite anterior, nada de museus ou atrações paradas. O dia foi de caminadas em Downtown.

Fui de Metrô. O melhor jeito de se andar por aqui. Realmente chega-se em todo lugar, incluindo aí aqueles que você não quer ir. Por isso, sem querer, a primeira imagem que tive da cidade a pé foi a China Town. Uma região que, na minha opinião, não é a melhor pra começar a visita a NY. Após um pequeno trauma de principiante em Manhattan, parece que entendi como usar o Metrô. Vai dar certo!

O dia hoje teve giro pela China Town, caminhada na Brooklin Bridge, Ground Zero, andanças na Financial Area e flanada longa na Fifth Avenue pra achar a Apple Store. Foi bacana pra sentir a cidade e ver que isso tudo isso existe assim como a gente imagina. Com boeiros saindo fumaça e motorista de ônibus com sotaque Yo!

Deixei o cabo da câmera pra trás... mas vou postando as fotos que tiro com o Blackberry até conseguir outro cabo!

É isso... o primeiro dia foi de choque com a hospedagem, mas ao mesmo tempo muito bacana com tudo o que acontece em volta. Quando você se diverte até mesmo quando está perdido, é sinal que o destino foi bem escolhido.

See ya!

Nenhum comentário: